A Renault apresenta na Europa o Talisman, sedã grande e luxuoso desenvolvido sobre a plataforma CMF-CD que já servia à minivan Espace e ao utilitário esporte Kadjar. Com certa semelhança a modelos alemães no estilo, o carro tem dimensões imponentes (4,85 metros de comprimento, 2,81 m entre eixos), um enorme porta-malas de 608 litros e recursos internos como quadro de instrumentos configurável, projeção de informações em uma tela próxima ao para-brisa (como nos Peugeots 3008 e 508), bancos dianteiros com massagem e ventilação, sistema multimídia R-Link com tela de 7 ou 8,7 pol, áudio Bose e assistente de estacionamento.

Estão disponíveis motores a gasolina de 150 e 200 cv e a diesel com 110, 130 e 160 cv, todos com turbo. As unidades a diesel oferecem câmbio manual de seis marchas, mas toda a linha pode ter um automatizado de dupla embreagem, de série ou como opção, com sete marchas no caso dos motores a gasolina. O Talisman dispõe ainda de direção nas quatro rodas, controle eletrônico de amortecimento e seletor de modos de condução com os programas Comfort, Sport, Eco, Neutral e Perso. A Renault já produzia na Coreia do Sul um Talisman lançado em 2012 e desenvolvido em parceria com a Samsung, que o vende como SM7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário